Publicado dia 15/08/2018

PNAD

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

15/08/2018|

Por

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) era uma pesquisa anual realizada pelo IBGE nos domicílios brasileiros para apurar características gerais da população, incluindo dados de educação, trabalho, rendimento e habitação, além de levantar, com periodicidade variável, outros temas, de acordo com as necessidades de informação para o país.

A pesquisa foi encerrada em 2016 e substituída, com metodologia atualizada, pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD Contínua.

PNAD Contínua

A PNAD Contínua é uma pesquisa feita para acompanhar as flutuações e a evolução, no curto, no médio e no longo prazos, da força de trabalho e de outras informações necessárias para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do país.

Ela tem informações conjunturais reunidas em indicadores mensais (gerais para o país) e trimestrais (em todos os níveis da pesquisa, que inclui grandes regiões, unidades da Federação, regiões metropolitanas com capitais, entre outros).

Também divulga informações conjunturais anuais ou com periodicidade variável. Os dados referentes ao trabalho de crianças e adolescentes são pesquisados ao longo do ano, na 5ª visita dos agentes do IBGE.

Crédito: Tiago Queiroz

Crianças trabalham em comércio ambulante nas praias

Crédito: Tiago Queiroz

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.