A página especial Criança Livre de Trabalho Infantil no Terminal Barra Funda é um dos frutos do projeto Chega de Trabalho Infantil no terminal rodoviário Barra Funda, realizado pela Cidade Escola Aprendiz, com financiamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e com o apoio do Conselho Municipal de Criança e Adolescente (CMDCA).
A iniciativa visa desenvolver um protocolo de atuação que possa servir como base para erradicar o trabalho infantil em outras concessões públicas de São Paulo.
Uma equipe social realiza a busca ativa e a identificação das crianças e adolescentes por meio de um cadastro, que é encaminhado à rede socioassistencial a fim de que as famílias sejam assistidas.
Com a publicação de reportagens especiais sobre o tema, a página apresenta boas práticas de políticas e projetos vigentes com foco no enfrentamento ao trabalho infantil em espaços privados de uso coletivo (ou seja, espaços geridos por empresas, mas com grande circulação de pessoas, como shoppings, ônibus, metrôs, trens e portas de supermercados), além de reflexões a respeito do assunto.