A página especial Criança Livre de Trabalho Infantil no Terminal Barra Funda é um dos frutos do projeto Chega de Trabalho Infantil no terminal rodoviário Barra Funda, realizado pela Cidade Escola Aprendiz, em São Paulo, com início em maio de 2022.

Com 12 meses de duração, a iniciativa visa desenvolver um protocolo de atuação que possa servir como base para erradicar o trabalho infantil em outras concessões públicas de São Paulo. 

No Terminal Barra Funda, a iniciativa conta com o financiamento do Fundo Municipal de Criança e Adolescente (FUMCAD) e apoio do Conselho Municipal de Criança e Adolescente (CMDCA).

Uma equipe social realiza a busca ativa e a identificação das crianças e adolescentes por meio de um cadastro, que é encaminhado à rede socioassistencial a fim de que as famílias sejam assistidas.

Com a publicação de reportagens especiais sobre o tema, a página apresenta boas práticas de políticas e projetos vigentes com foco no enfrentamento ao trabalho infantil em espaços privados de uso coletivo (ou seja, espaços geridos por empresas, mas com grande circulação de pessoas, como shoppings, ônibus, metrôs, trens e portas de supermercados), além de reflexões a respeito do assunto.