Desenho animado ensina crianças a se defenderem de abuso sexual

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

18/05/2018|

Por

A campanha Defenda-se está lançando um desenho animado voltado a conscientizar meninas e meninos a se defenderem da violência sexual. A inciativa é uma das diversas ações que marcam o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Segundo os realizadores, o novo vídeo contribui para que as crianças aprendam a estabelecer limites nas relações com outras crianças e com adultos, identificando toques que podem configurar abuso. Elas também aprendem a comunicar os pais e responsáveis e a denunciar esse tipo de violação.

Só em 2017, foram contabilizadas no país mais de 28.000 denúncias de violações sexuais contra crianças e adolescentes pelo Disque 100.

A campanha é desenvolvida pelo Centro Marista de Defesa da Infância (Cedin) há quatro anos, e já conta com 11 vídeos voltados a essa temática, que podem ser acessados no site.

Dando o sangue pelas crianças

Diversas inciativas por todo o Brasil estão lembrando o 18 de maio. Em São Paulo, está sendo realizada a campanha “Conselheiros Tutelares de São Paulo dando o Sangue no Combate ao Abuso Sexual e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A Associação Paulistana de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares e a Comissão e a Comissão Permanente dos Conselhos Tutelares da Cidade de São Paulo (CPCTSP) estão todos os participantes do sistema de garantia de direitos para participar.

Informações

Horas: 9:00

Local: Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo – Posto Clínicas (Hospital das Clinicas)

Av. Enéas Carvalho Aguiar, 155 1º andar

Cerqueira César – São Paulo

0800-55-0300

Veja os requisitos básicos para doação de sangue

Mapear: como a Polícia Rodoviária Federal identifica e enfrenta a exploração sexual à beira das estradas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.