Sindicato lança portal sobre trabalho escravo contemporâneo no Brasil

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

23/08/2017|

Por

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) lançou nesta semana o Portal Trabalho Escravo Contemporâneo, com diversas informações sobre o combate a esse crime no Brasil.

Além de notícias sobre o tema e atualizações a respeito dos resgates de trabalhadores em condições análogas à de escravidão, o portal apresenta estatísticas e dados relacionados às ações das autoridades que atuam na área, como os auditores-fiscais e procuradores do Trabalho e a Polícia Federal.

Um mapa mostra os estados onde há maior incidência dos casos de trabalho escravo, e uma linha do tempo traça um histórico do trabalho escravo entre 1995 e 2017.
Segundo o Sinait, 46 mil trabalhadores já foram resgatados de condições análogas à escravidão desde 1995.

Audiência

O lançamento do portal ocorreu na segunda-feira (21), durante a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. Na ocasião, foram discutidos os desdobramentos do corte de verbas sofrido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em decorrência de contingenciamento anunciado pelo governo federal.

Após quase dois anos, governo volta a publicar lista do trabalho escravo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.