publicado dia 11/07/2017
11/07/2017|
Por Redação
Nesta edição do “Garantia de Direitos”, o especialista Marcelo Nascimento entrevista a assistente social Ana Cléia Araujo, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Ana também é integrante da Rede Intersetorial da região, que existe há dois anos.
Como é o dia a dia e a atuação dos assistentes sociais? Como funciona o trabalho na região? O que é preciso fazer para melhorar a atuação dos profissionais?
As perguntas conduziram o bate-papo e a a assistente enfatizou a importância da atuação intersetorial na proteção dos direitos da infância e da adolescência – e também das famílias. Entenda como funcionam as boas práticas feitas por Itaquera.
Confira a entrevista:
Marcelo, ex-coordenador geral da Política de Fortalecimento de Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também foi conselheiro tutelar e acompanha de perto a atuação dos colegas de todo o Brasil.
Participe do debate! Quais as dificuldades enfrentadas pela sua cidade? Tem questões sobre a carreira? Conte para nós as iniciativas e esclareça suas dúvidas sobre a área. Deixe um comentário no espaço ao lado ou escreva diretamente para o colunista, no endereço [email protected].