Publicado dia 15/08/2018

SUAS

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

15/08/2018|

Por

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e gerenciado pelo poder público e pela sociedade civil com a missão organizar os serviços de assistência social no país.

Homem e criança dão as mãos

Crédito: iStock

Ele articula recursos e esforços da União, dos Estados e dos Municípios para financiar e executar a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). As ações organizadas no SUAS estão divididas entre a Proteção Social Básica, voltada à prevenção de riscos sociais e pessoais, e a Proteção Social Especial, destinada a pessoas em situação de risco ou violação de direitos.

O sistema também oferece benefícios assistenciais em situações específicas. E gerencia o Cadastro Nacional de Entidades e Organizações de Assistência Social (CNEAS).

Atendimento pelo SUAS

Saiba mais o trabalho de atendimento sociassitencial nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.