publicado dia 08/01/2018
08/01/2018|
Por Ana Luísa Vieira
Confira a entrevista de Malheiros concedida à colunista Anna Luiza Calixto no novo vídeo da seção “Quem tem boca vai à luta”.
Sou uma pessoa que não desiste. Temos de fazer com que os candidatos se comprometam com as crianças e com os adolescentes. Se não for dessa forma, nós perdemos o nosso futuro.”
Defensor histórico dos direitos da infância e adolescência no Brasil, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não esconde a preocupação com a proteção dos meninos e meninas – com especial atenção neste ano eleitoral.
Leia mais: Na agenda de Malheiros, a responsabilidade de alegrar crianças internadas no Emílio Ribas
Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Malheiros o mantém o olhar e as ações para as questões ligadas à vulnerabilidade social desde os anos 1970. Ainda estudante, dava aulas de reforço para a comunidade do Bororé (localizada na Zona Sul de São Paulo).
Atuou com a população em situação de rua na região central da cidade. Desde 1997, é voluntário da Associação Viva e Deixe Viver – ali, ele se transforma em Totó, o leitor de histórias para crianças hospitalizadas.
Quem tem boca vai à luta!
No bate-papo, o especialista analisa as conquistas de 2017 e os desafios de 2018 para a rede de proteção. Ele também conta algumas curiosidades sobre sua inspiradora atuação.
Assista já e assine o canal da Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil no YouTube!