publicado dia 01/08/2017
01/08/2017|
Por Redação
“Com o retorno dos trabalhos legislativos, é urgente entender quais são as leis em pauta para fortalecer o trabalho dos conselheiros tutelares.” A opinião é de Marcelo Nascimento, parceiro da Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil na seção “Garantia de Direitos”.
Nesta edição, o especialista sugere a reflexão e o debate sobre o que tramita em Brasília em relação aos Conselhos Tutelares. E lista três pontos principais que exigem a mobilização e o debate dos profissionais da área:
- A edição de uma lei orgânica nacional para os conselhos tutelares
- Instituir o piso salarial dos profissionais (conforme o Projeto de Lei 5285-2016)
- Entender o Fundo Nacional de Custeio dos Conselhos Tutelares.
Participe da coluna!
Marcelo, ex-coordenador geral da Política de Fortalecimento de Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também foi conselheiro tutelar e acompanha de perto a atuação dos colegas de todo o Brasil.
Participe do debate! Quais as dificuldades enfrentadas pela sua cidade? Tem questões sobre a carreira? Conte para nós as iniciativas e esclareça suas dúvidas sobre a área. Deixe um comentário no Facebook da Rede Peteca ou escreva diretamente para o colunista, no endereço [email protected].