publicado dia 25/04/2018
Quer ser um jovem promotor de direito antidiscriminatório? Saiba como!
28/04/2018
publicado dia 25/04/2018
28/04/2018
25/04/2018|
Por Ana Luísa Vieira
*Texto originalmente publicado na página da Uneafro
A Uneafro Brasil – União de Núcleos de Educação Popular para Negras/os e Classe Trabalhadora, movimento social que organiza cursinhos comunitários e populares voltados jovens negros e periféricos em 25 localidades do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) convida para a Aula Inaugural do Projeto “Jovens Promotores de Direito Antidiscriminatório”.
Participe! O evento é gratuito e aberto ao público. Basta preencher o Formulário de Inscrição.
A aula inaugural será aberta ao público em geral, principalmente estudantes de cursinhos populares, de escolas públicas, ativistas e universitários(as) interessados na temática. (Número de vagas pode ser limitada em razão do espaço).
O evento contará com uma aula de Antonio Carlos de Mello Rosa, que atua com o Sistema das Nações Unidas e da Organização Internacional do Trabalho, nas temáticas de trabalho infantil e trabalho escravo, sendo atualmente coordenador da unidade de Combate ao Trabalho Forçado. Antonio Carlos falará sobre Direitos humanos e o enfrentamento ao trabalho escravo, escravidão contemporânea, tráfico de pessoas, migrações, territórios e populações vulneráveis.
Também está confirmada no mesmo evento a aula de Christiane Vieira Nogueira, Procuradora do Trabalho, Mestra em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, Especialista em Multiculturalismo e Direitos Humanos pela Universidade Internacional de Andaluzia. Fez parte da coordenação nacional para erradicação do trabalho escravo (CONAETE) do MPT, entre 2015 e 2016. A Procuradora abordará a questão do Trabalho escravo urbano, trabalho informal, cadeias produtivas, o Ministério Público do Trabalho e outros órgãos que atuam no combate ao trabalho escravo, além de temas ligados a relações entre gênero, racismo, trabalho escravo e ações preventivas.
Aula Inaugural do Projeto "Jovens Promotores de Direito Antidiscriminatório"
28/04/2018
Av. da Liberdade, 749, Auditório da Casa Metropolitana do Direito (SP)
https://www.facebook.com/events/169053283806046/