publicado dia 12/06/2017

O que é mito e o que é verdade sobre o trabalho infantil? Deixe seu comentário

por Propercio Rezende

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

12/06/2017|

Por

É melhor  trabalhar do que roubar. Trabalhar enobrece. A juventude precisa se ocupar. Os filhos precisam ajudar os pais … Você provavelmente já ouviu alguma coisa assim sobre o trabalho infantil, mas será que essas falas, tão populares, têm algum fundamento? Será que isso tudo é realmente bom para as nossas crianças e adolescentes ou trata-se apenas senso-comum, sem nenhum fundamento?

Para discutir o que é mito e o que é realidade quando se trata de trabalho infantil, o colunista da Rede Peteca Propercio Rezende está inaugurando a série Mitos do Trabalho Infantil. E pra começar esse bate-papo, queremos saber de você:

O que você já ouviu ou pensa a respeito do tema? Conhece algum ditado popular sobre isso na sua cidade?

Mande sua pergunta ou opinião para o e-mail [email protected] e participe do debate!  Você também pode deixar seu comentário aqui do lado direito ou em nossa página no facebook. Basta clicar no vídeo abaixo:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.