09/06/2017|
Por Redação
Em um país de dimensão continental como o Brasil, a rede de proteção e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente ainda contam com sérios problemas. A falta de estrutura e, por vezes, a ausência de apoio intersetorial, agravam ainda mais o quadro.
Essa realidade faz parte do dia a dia de boa parte dos 30 mil conselheiros tutelares atuantes em todo o país, nas quase 6 mil unidades instaladas nos municípios. Como fortalecer o trabalho dos profissionais? O tema é abordado pelo especialista Marcelo Nascimento nesta edição da coluna “Garantia de Direitos”. Confira!
Leia mais:
Quais são os canais imperdíveis do YouTube para a formação dos conselheiros tutelares?
Conheça 5 publicações que ajudam no trabalho dos conselheiros tutelares
Marcelo, ex-coordenador geral da Política de Fortalecimento de Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também foi conselheiro tutelar e acompanha de perto a atuação dos colegas de todo o Brasil.
Participe do debate! Quais as dificuldades enfrentadas pela sua cidade? Conte para nós as iniciativas e esclareça suas dúvidas sobre a área. Deixe um comentário no espaço ao lado ou escreva diretamente para o colunista, no endereço [email protected].