Kailash Satyarthi participa da conferência “O fim do trabalho infantil como imperativo da democracia e da justiça social”

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

04/08/2023|

Por

Na manhã de hoje (4.8), o ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi, participou da conferência “O fim do trabalho infantil como imperativo da democracia e da justiça social”, promovida oelo Ministério Público do Trabalho.

Assitsta a Conferência completa no link abaixo:

 

De origem indiana, Kailash foi responsável pelo resgate de mais de 12 mil crianças do trabalho infantil em seu país de origem, além de promover a educação a pelo menos 90 mil adolescentes.

Em nota às redes sociais do MPT, a coordenadora nacional de combate ao trabalho infantil e de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes do órgão, Ana Maria Villa Real, destaca que“a presença do ativista e Nobel da Paz Kailash Satyarthi no Ministério Público do Trabalho traz ainda mais inspiração na defesa pelos direitos das crianças e adolescentes. Ele é exemplo da compaixão genuína que precisamos para transformar vidas, lutar por justiça social, bem como por um mundo verdadeiramente democrático, onde a paz e a igualdade sejam imperativos”.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.