Campanha visa financiar cursinho popular para prova de escolas técnicas de São Paulo

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

02/12/2022|

Por

Em parceria com Fundação Tide Setubal e Fundo Enfrente, a Associação PiPA lança campanha para financiar mais um ano do cursinho popular Preparando o Futuro. O projeto tem por objetivo preparar adolescentes do nono ano para a prova das escolas técnicas de São Paulo.

Atualmente, o cursinho, que acontece há 15 anos, prepara 140 adolescentes. As contribuições vão de 17 de novembro a 20 de dezembro deste ano. O Fundo Enfrente triplicará o valor doado.

Esta é a terceira edição da campanha para melhoria do cursinho. Com o alcance da primeira meta, que é de R$90 mil, o Preparando o Futuro dará aulas para mais 140
adolescentes, produzirá conteúdos digitais, publicará uma metodologia para que outras
instituições possam replicar o projeto e implementará um programa de apadrinhamento.

Se alcançar a segunda e ousada meta de R$163 mil, a iniciativa pretende oferecer visitas técnicas a ETECs, saídas culturais e eventos, como o Dia das Profissões. Além disso, visa expandir a Rede Comunitária de Wi-Fi, imprimir apostilas, cobrir custos de papelaria e reembolso para o transporte das pessoas voluntárias.

A campanha funciona pelo método ganha-ganha. Ou seja, quem participa, além de apoiar o projeto, ganha recompensas, a exemplo de canecas, camisetas e até a experiência de participar de uma tarde de jogos de tabuleiros. Se a meta não for atingida, os valores doados serão devolvidos.

Saiba como participar neste link. 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.