Carnaval 2018: Conheça a campanha “Respeitar. Proteger. Garantir”

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

07/02/2018|

Por

* Com informações do Ministério dos Direitos Humanos

Faça sua parte, denuncie!

Para alertar sobre os casos suspeitos, os cidadãos podem utilizar os seguintes canais:

Proteja Brasil
Versão Android | Versão iOS

MPT Pardal
Versão Android | Versão iOS

Respeitar. Proteger. Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. Esta é a temática da Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval, da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos – SNDCA/MDH

De acordo com a nota oficial, a iniciativa quer incentivar a denúncia de situações ligadas à violência, em especial à exploração sexual, o trabalho infantil e o uso de drogas e álcool entre crianças e adolescentes.

O alerta para o riscos de desaparecimento de crianças e para o combate à violação dos direitos da infância e da adolescência também fazem parte da campanha.

Clique aqui para baixar as peças da campanha Respeitar. Proteger. Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente.

O projeto conta com a parceria do Ministério do Turismo, Polícia Rodoviária Federal, Frente Nacional dos Prefeitos, União Europeia, Childhood Brasil e ECPAT-Brasil.

Detalhes do material de campanha do Ministério de Direitos Humanos para o Carnaval 2018. (Crédito: Divulgação)

Detalhes do material de campanha do Ministério de Direitos Humanos para o Carnaval 2018. (Crédito: Divulgação)

Trabalho infantil não é folia! Participe da campanha do MPT

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.