Projeto busca recursos para documentário sobre impactos da indústria da moda

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

14/12/2017|

Por

Instalações têm pouca luz natural e eletricidade é prioridade das máquinas de costura. Crédito: Claudio Montesano Casillas © 2017

Instalações têm pouca luz natural e eletricidade é prioridade das máquinas de costura. Crédito: Claudio Montesano Casillas © 2017

O fotógrafo Claudio Montesano Casillas, retratado em março na Rede Peteca por conta do ensaio “Além da Etiqueta”, com bastidores do trabalho infantil na indústria da moda, iniciou uma campanha de financiamento coletivo para levar o projeto para as telas, com um documentário sobre impactos socioambientais e alternativas sustentáveis para um mercado que veste quase 8 bilhões de pessoas no mundo.

O filme seguirá os passos do estilista Kim Trager em busca de soluções para os problemas de uma das cadeias que mais causam impacto no planeta: além do trabalho infantil, alta emissão de gás carbônico, elevado consumo de água e geração de resíduos.

O documentário é uma continuação do trabalho do fotojornalista, que morou por anos na cidade de Daca (capital de Bangladesh), retratando o interior de fábricas lotadas de crianças trabalhando em condições insalubres.

O objetivo da campanha, que vai até dia 12 de janeiro, é arrecadar 35 mil euros inicialmente. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial do documentário “Além da etiqueta”.

 

O trabalho infantil e o lado obscuro da indústria da moda

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.