Guia para Professores sobre trabalho infantil traz planos de aulas

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

20/02/2020|

Por

 

Crianças da Escola Leonor Esteves Lima, localizada no povoado de Palmeiras, em Setubinha (MG), recebem oficina de educomunicação e histórias em quadrinhos para o combate ao trabalho infantil. O material faz parte do Projeto Pedra, Papel e Tesoura, parceria do Canal Futura com a Cidade Escola Aprendiz.

Crédito: Ana Luísa Vieira

As escolas têm um papel fundamental no combate ao trabalho infantil. Muitas vezes, é o professor quem identifica sinais como cansaço e baixo rendimento. Pensando nisso, a Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil lançou o Guia Para Professores: Como Trabalhar o Tema na Escola.

A publicação apresenta dicas de como identificar estudantes que sejam vítimas desta violação.  Além disso, o Guia traz a definição de trabalho infantil, suas causas e consequências. Por fim, disponibiliza cinco sugestões de atividades que podem ser aplicadas em sala de aula, visando a conscientização das crianças e das famílias.

Os planos de aula foram realizados em parceria com o Futura e contam com o apoio da Cartilha Pedagógica Pedra Papel Tesoura! 

Se quiser baixar o Guia para Professores sobre trabalho infantil, clique neste link! 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.