Ministério Público do Trabalho lança Observatório da Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

25/07/2019|

Por

O Ministério Público do Trabalho lançou nesta quinta (25) o Observatório da Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O objetivo da ferramenta é cruzar dados públicos e permitir o planejamento de políticas públicas. A apresentação foi realizada hoje em Brasília.

No site, há diversas informações, como a idade de crianças e adolescentes que trabalham em atividades agropecuárias, os números de acidentes de trabalho envolvendo essa parcela da população, os principais agentes causadores de acidentes e atividades econômicas que mais registram ocorrências com crianças e adolescentes até 17 anos.

De acordo com informações do MPT, a nova ferramenta permitirá o mapeamento de ocorrência do trabalho infantil por setor, área geográfica, faixa etária, entre outras variáveis. O mesmo já acontece nos observatórios do trabalho escravo e o de saúde e segurança do trabalho, também desenvolvidos em cooperação entre o MPT e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Ainda segundo a instituição, os dados do novo Observatório vêm de repositórios públicos e oficiais integrantes do Sistema Estatístico Nacional e abarcam informações de pesquisas e levantamentos censitários do IBGE e das áreas da Educação, Saúde, Trabalho e Previdência Social, Justiça, e Assistência e Desenvolvimento Social.

Conheça o projeto: https://smartlabbr.org/trabalhoinfantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.