Podcast Meninas Negras Livres de Trabalho Infantil é finalista no Prêmio Nacional de Jornalismo do Judiciário

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

11/04/2024|

Por

Disputando com outras quatro produções jornalísticas na categoria Jornalismo de Áudio, o podcast concorre à premiação do Tribunal da Justiça Social (TJS). 

No dia 04 de abril, o Tribunal Superior do Trabalho anunciou a lista de finalistas do I Prêmio Nacional de Jornalismo do Judiciário. Concorrendo na categoria Jornalismo de Áudio, o podcast Meninas Negras Livres de Trabalho Infantil disputa o primeiro lugar. O vencedor será anunciado em 24 de abril, em uma cerimônia no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

O Prêmio é uma ação conjunta do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal Militar (STM) em razão do aniversário de 35 anos da Constituição Federal, comemorado em 5 de outubro de 2023.

O Podcast Meninas Negras Livres de Trabalho Infantil é uma iniciativa desenvolvida pela  Cidade Escola Aprendiz, por meio do projeto Criança Livre de Trabalho Infantil, em parceria com o Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT/SP). A produção conta com três episódios e se propõe a explicar os motivos do trabalho infantil assolarem tantas garotas negras e de quais caminhos se pode enfrentá-lo, tendo a promoção da Educação Antirracista como um de seus principais.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.