Saiba como ajudar a população em situação de rua nesta semana de frio intenso

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

26/07/2021|

Por

Não é fake news: uma onda de frio muito intensa está se aproximando esta semana e vai derrubar a temperatura em diversas regiões do Brasil – inclusive, na cidade de São Paulo.  Quem sofre muito com a queda nos termômetros é a população em situação de alta vulnerabilidade social, em especial, crianças em situação de rua.

“Nas crianças, o controle térmico já é dificultado e o frio intenso acaba sendo mais nocivo para elas. A temperatura média corpórea de uma criança é de 36°. Abaixo de 35°C, há sérias implicações no processo de batimento cardíaco, respiratório e metabólico. O ar gelado que entra na árvore pulmonar, podendo causar ou agravar muitas doenças, propiciando a ação dos vírus Influenza, Rinovirus e Adenovirus”, ressalta a pediatra Nilda Calil Semino.

 

Fonte: Climatempo

Reagindo a este cenário, o Grupo Mulheres do Brasil, por meio do GT Criança e Adolescente, convida você a apoiar as iniciativas de distribuição de cobertores, agasalhos, luvas, meias, gorros e bebidas quentes para crianças e adolescentes na cidade de São Paulo. Saiba como você  também pode ajudar:

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Esta ação é organizada pelo Grupo de Trabalho Criança e Adolescente, composto por uma série de organizações e pessoas dedicadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Entre as organizações sociais estão a ChildFund, Cidade Escola AprendizInstituto Liberta e Plan International.

DOAÇÃO DE LUVAS, CACHECÓIS, MEIAS, GORROS, COBERTORES, CASACOS E LEITE

PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO (PADRE JULIO LANCELLOTTI)

. Paróquia São Miguel Arcanjo (Rua Raquari, 1.100 I Mooca – Centro de São Paulo)

. Casa de Oração do Povo da Rua (Rua Djalma Dutra, 3 I Luz – Centro de São Paulo)

SOCIEDADE SANTOS MÁRTIRES

.Rua Luís Baldinato, 09 – Jardim Sônia Regina
(11) 9 7133-5052
(11) 5831-9549

DOAÇÃO FINANCEIRA

PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO (PADRE JULIO LANCELLOTTI)

.Pix: 63.089.825/0097-96

.Banco Bradesco l Ag: 0299 l cc: 034857-0 l CNPJ: 63.089.825/0097-96

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.