publicado dia 14/07/2017

Documentário “Meninos de Palavra”, que aborda a arte-educação, ganha exibição e debate gratuitos em SP

18/07/2017

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

14/07/2017|

Por

Você já parou para pensar sobre a realidade dos meninos que cumprem medidas socioeducativas na Fundação CASA? E nos projetos de arte-educação que por lá existem?

O contato com a arte, com a rotina (e a importância) das atividades lúdicas compõe o documentário “Meninos de Palavra”. Desenvolvida pela Plataforma do Letramento em parceria com o Projeto Educação com Arte (Cenpec/Fundação Casa-SP), a produção apresenta o trabalho realizado nas oficinas de arte e cultura para os adolescentes.

Crédito: Edu_Fortes/AAN-USP Imagens

Crédito: Edu Fortes/AAN-USP Imagens

Com entrada gratuita*, o documentário será exibido no próximo dia 18 (terça-feira), no CineSesc, em São Paulo. O foco dado ao material tem como objetivo chamar a atenção para a construção dos diálogos dentro das oficinas,  por meio do rap, rimas, histórias em quadrinhos e até mesmo a capoeira, a fim de desenvolver o interesse pela leitura e a escrita.

“A intenção é mostrar o despertar desses garotos. O despertar para o desejo de leitura e escrita por meio da arte. Além disso, queríamos retratar como falar de liberdade dentro de um espaço de privação de liberdade. Vale a pena conferir”, comenta o coordenador de arte-educadores do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Edson Pelicer.

Debate e reflexão

Após a apresentação do documentário, os participantes estão convidados para debater os rumos das medidas socioeducativas no Brasil, com os especialistas Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador no Núcleo de Estudos da Violência da USP; Heloísa de Souza, psicóloga e professora; Mc Boy JM, rapper e ex-participante de oficinas culturais e o arte-educador Carlos Caçapava.

*O evento é gratuito, porém, interessados em participar devem chegar com 1 hora de antecedência para retirada dos ingressos. Confira o evento no Facebook.

O quê

Apresentação do documentário “Meninos de Palavra”

Quando

18/07/2017 às 18:00

Onde

CineSesc - Rua Augusta, 2075, São Paulo.

Mais informações

http://bit.ly/2d6DGVJ

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.