publicado dia 25/05/2017

Instituto Arte na Escola premia projetos de artes feitos em sala de aula

08/11/2017

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

25/05/2017|

Por

Por Thaís Paiva, do Centro de Referências em Educação Integral

Até 28 de maio, estão abertas as inscrições para o 18º Prêmio Arte na Escola Cidadã, do Instituto Arte na Escola, que visa reconhecer e divulgar projetos inovadores de artes em sala de aula. Desde a criação do Prêmio, em 2000, foram premiados 89 professores em todo o País.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Todos os cadastrados receberão uma proposta pedagógica a partir da obra “Puros e Duros” (1991), do artista Leonilson, para trabalhar em sala de aula.

Crédito: Emanuele Spies/Creative Commons

Crédito: Emanuele Spies/Creative Commons

Podem participar professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens de artes visuais, dança, música ou teatro entre os anos de 2015 e 2016 ou concluídos até maio de 2017.

O prêmio é dividido em cinco categorias: educação infantil, fundamental 1, fundamental 2, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA). Os projetos podem ser de escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo Brasil, e serão analisados por uma Comissão Nacional, formada por especialistas em educação e em cada uma das linguagens da Arte.

Os professores vencedores recebem 10 mil reais e a escola onde o projeto foi realizado ganha um computador e uma câmera digital, além de certificados e troféu.
Também serão realizados documentários sobre os projetos vencedores.

Instituto Arte na Escola

O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos criada em 1989 com o objetivo de incentivar e qualificar o ensino da Arte. O Instituto desenvolve materiais educativos e articula a Rede Arte na Escola, hoje com 39 Polos localizados em universidades, instituições culturais e educacionais, que atuam na formação continuada de professores.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bradesco e cooperação da UNESCO no Brasil.

 

O quê

18º Prêmio Arte na Escola Cidadã

Quando

08/11/2017

Inscrições

19/04/2017 - 28/05/2017

Mais informações

http://artenaescola.org.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.