publicado dia 08/03/2019

Lançamento do livro Direitos Humanos no Trabalho pela Perspectiva da Mulher

21/03/2019

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

08/03/2019|

Por

 

As autoras Adriana Reis de Araujo, Celeste Leite dos Santos, Claudia Lovato Franco, Fabiana Paes, Lorena Porto, Sofia Vilela de Moraes e Silva e Vera Lúcia Carlos lançam o livro Direitos Humanos no Trabalho pela Perspectiva da Mulher, pela editora RTM.

A obra coletiva foi organizada com o intuito de dar visibilidade e voz à mulher brasileira ou residente no Brasil diante do desafio de construir sua emancipação por meio do trabalho – tanto remunerado, destinado a produzir bens e serviços, como o trabalho não-remunerado de cuidado.

De acordo com a editora, os textos abordam as barreiras sociais e jurídicas que emergem na trajetória emancipatória da mulher em nossa sociedade contemporânea, com especial ênfase à persistente divisão sexual do trabalho e das tarefas familiares, às violências de gênero e doméstica, preconceitos e estereótipos.

O tema central é a universal da luta pela igualdade de gênero, registrada sob a experiência social brasileira, assim como o quadro das Mulheres Protestando (1945), de Di Cavalcanti, reproduzido na capa da obra.

As autoras são 27 membras do Ministério Público do Brasil, espalhadas pelas mais diversas unidades da federação. Elas atuam ou atuaram na temática de gênero em sua atividade profissional.

O quê

Lançamento do livro Direitos Humanos no Trabalho pela Perspectiva da Mulher

Quando

21/03/2019 entre 18:30 e 21:30

Onde

Livraria da Vila. Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, São Paulo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.