publicado dia 22/06/2018

MPT oferece curso à distância sobre trabalho infantil para conselheiros tutelares

De 06/08/2018 até 06/09/2018

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

22/06/2018|

Por

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – COORDINFÂNCIA/MPT, e com o apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/DGP, promoverá, de 6 de agosto a 6 de setembro, o curso à distância gratuito “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”.

O curso é destinado a todos os conselheiros tutelares que atuam nos estados brasileiros e demais interessados no tema – nesta ordem de prioridade. As inscrições estão abertas até 13 de julho pelo site https://ead.mpt.mp.br/.

A metodologia utilizada será a de videoaulas, com a realização de atividades no ambiente virtual de aprendizagem.

Temas

O objetivo do curso é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre as questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil.

Entre os tópicos abordados estão: identificação do que é trabalho infantil e quais são os trabalhos que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil); reconhecimento de situações de trabalho infantil que requerem o acionamento de um membro do MPT, entre outros.

Com carga horária de 20 horas/aula, o curso oferecerá certificado aos participantes que efetivarem inscrição conforme descrito no edital e que obtiverem nota mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total do curso.

 

O quê

Curso Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil

Quando

De 06/08/2018 até 06/09/2018

Onde

À distância (online)

Inscrições

12/06/2018 - 13/07/2018

Mais informações

Pelo link: https://bit.ly/2K8qZp1

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.