publicado dia 12/03/2019

MPT oferece curso para conselheiros tutelares sobre combate ao trabalho infantil

De 01/04/2019 até 01/05/2019

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

12/03/2019|

Por

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inscrições para o curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”. O prazo vai até sexta (15) e as aulas serão ministradas à distância, por meio de videoaulas.

O treinamento está previsto para ocorrer no período de 1º de abril a 1º de maio e terá carga horária de 20 horas/aula. Serão oferecidas 1 mil vagas em todo território nacional.

As atividades ocorrerão em uma plataforma do próprio MPT no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do MPT e são destinadas a conselheiros tutelares e demais interessados no tema.

De acordo com informações do próprio MPT, o objetivo principal é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil.

Além disso, o curso também possibilitará ao participante identificar o que é trabalho infantil, a idade em que o trabalho não é permitido, o que é trabalho noturno, perigoso e insalubre e quais são os trabalhos que compõem a lista TIP (Piores Formas de Trabalho Infantil).

Estão previstas também instruções sobre as condições em que ocorre a aprendizagem, as restrições para o trabalho abaixo dos 18 anos, a rede de proteção do seu município, as consequências do trabalho infantil na atualidade, as situações em que os afazeres domésticos caracterizam trabalho infantil e as situações de trabalho infantil que requerem acionamento de um membro do MPT.

Para se inscrever: https://ead.mpt.mp.br

O quê

Curso "Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil"

Quando

De 01/04/2019 até 01/05/2019

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.