publicado dia 14/05/2018

Programa Prioridade Absoluta realiza conversa online sobre casamento infantil

15/05/2018

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

14/05/2018|

Por

No Brasil, cerca de 3 milhões de mulheres de 20 a 24 anos se casaram antes dos 18 anos, número que corresponde a 36% das mulheres dessa faixa etária. Esse dado coloca o país em primeiro lugar na América Latina e em quarto no mundo em termos de casamentos realizados durante a infância e a adolescência.

Para conversar sobre os impactos do casamento infantil na infância brasileira, os motivos pelos quais tantas meninas se casam durante a infância, e quais os movimentos do Legislativo para coibir a prática, o programa Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, realiza o bate-papo virtual “Expresso 227 – Casamento infantil no Brasil”, nesta terça-feira (15), às 19h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Alana.

A conversa acontece na semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio de 2000 pela Lei Federal n° 9.970. Participam do “Expresso 227”:

Nana Queiroz, jornalista, escritora e diretora de redação da revista AzMina; Norma Sá, coordenadora de projetos do Instituto Promundo; Thaís Dantas, advogada do programa Prioridade Absoluta e conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), e Viviana Santiago, gerente de gênero e incidência política na Plan International Brasil.

Fonte: Instituto Alana

 

O quê

Conversa online sobre casamento infantil

Quando

15/05/2018 entre 19:00 e 20:00

Onde

https://www.youtube.com/user/VideoAlana

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.