publicado dia 29/11/2016

V Seminário Nacional da Articulação Justiça e Direitos Humanos promove mesas de debate em São Paulo

De 05/12/2016 até 06/12/2016

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

29/11/2016|

Por

Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

Entre os dias 5 e 6 de dezembro acontece o V Seminário Nacional da Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDh) em São Paulo. O foco do evento está em responder a seguinte pergunta: “Quem está julgando seus direitos?” e contará com a participação de pesquisadores, juristas, representantes de organizações de sociedade civil e movimentos sociais.

A promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Susana Henriques, e o professor de Direito Pedro Serrano são alguns dos participantes confirmados no evento. Além deles, a integrante da  Associação Juízes para a Democracia Kenarik Bouijikian, e Pedro Stédile, liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, também estarão presentes.

Um dos painéis do evento, “A crise política da justiça”, vai abordar o cenário político atual do país. Nas mesas de debate serão tratados temas como privilégios da magistratura, a criminalização de movimentos sociais e a relação das empresas com a justiça e os direitos humanos.

Confira a programação:

5 de dezembro
19h – Painel de abertura “A crise política da justiça: conservadorismo e privilégios em face da luta social e dos Direitos Humanos”

6 de dezembro
9h – Roda de diálogo “Empresas, Justiça e Direitos Humanos”

11h30 – Roda de diálogo “Entre privilégios e direitos: orçamento e política pública de justiça”

14h30 – Roda de diálogo “O sistema de justiça no contexto de aumento da violência e criminalização dos movimentos sociais”

17h30 – Encaminhamentos finais e encerramento

O quê

V Seminário Nacional da Articulação Justiça e Direitos Humanos

Quando

De 05/12/2016 até 06/12/2016

Onde

Outras Palavras - Rua Conselheiro Ramalho, 945, São Paulo-SP

Mais informações

Entrada gratuita

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.