Trabalho infantil: Uma conversa com Kailash Satyarthi

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

03/07/2017|

Por

Você já aderiu à campanha 100 milhões por 100 milhões, voltada ao combate ao trabalho infantil?

Lançada no Brasil em 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, pelo Nobel da Paz Kailash Satyarthi, o objetivo é é mobilizar 100 milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente os jovens, para lutar direitos de 100 milhões de crianças em situação de trabalho infantil e em extrema pobreza, sem acesso à saúde, educação e alimentação.

No Brasil, a iniciativa é liderada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Protagonismo da juventude

Respondendo a perguntas do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e da Rede Peteca, em reportagem especial recentemente publicada, o ativista indiano explica o motivo de ter escolhido jovens como porta-vozes da causa.

“Temos que envolver a juventude porque não são somente vítimas, como também usados para causar essas violências. Muitos jovens estão se preparando para fazer algo bom em seu futuro e querendo agir, então temos que convencê-los a olhar para seus irmãos e irmãs que ainda sofrem explorações e violações de direitos humanos”.

Kailash na Campanha 100 milhões por 100 milhões. Crédito: OIT.

Participe da iniciativa nas redes sociais, com a hashtag #100milhoespor100milhoes

Nobel da paz lança no Brasil campanha pelo direito à educação e contra o trabalho infantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.