Criança Livre lança podcast para aprofundar a discussão sobre gênero, raça e trabalho infantil

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

10/11/2023|

Por

Em 13 de novembro, o Criança Livre de Trabalho Infantil lança o podcast Meninas Negras Livres de Trabalho Infantil Doméstico, reafirmando o compromisso do projeto com a equidade racial e de gênero, e com a garantia dos direitos sociais básicos de todas as crianças e adolescentes. A iniciativa se propõem a explicar por que o trabalho infantil assola tantas meninas negras até hoje no país, e de que forma nós podemos enfrentá-lo, trazendo a promoção da Educação Antirracista como uma das suas mais potentes estratégias.

Confira no canal do Spotify do Criança Livre de Trabalho Infantil

Formado por três episódios, o podcast é composto pelas diversas vozes que fizeram parte da campanha “Meninas Livres do Trabalho Infantil Doméstico”, promovida pelo projeto em parceria com Ministério Público do Trabalho (MPT). Entre elas, estão Clélia Rosa, pedagoga e especialista em educação, Claziane Pereira de Lima, diretora da Emef Dr. Abrão Huck e membro do Movimento Sol da Paz de Heliópolis, Elisiane Santos, procuradora do MPT, Jaqueline Santos, consultora em equidade de raça e gênero, Juliana Teixeira, autora do livro “Trabalho Doméstico” e Bruna Ribeiro, jornalista, autora do livro “Meninos malabares: Retratos do trabalho infantil no Brasil” e ex-gestora do Criança Livre de Trabalho Infantil. Quem conduz a narrativa é Roberta Tasselli, gestora da área de Comunicação para o Desenvolvimento da Cidade Escola Aprendiz.

Leia mais: Criança Livre de Trabalho Infantil realiza live sobre a importância da educação antirracista no enfrentamento ao trabalho infantil doméstico

Criança Livre de Trabalho Infantil realiza live sobre a importância da educação antirracista no enfrentamento ao trabalho infantil doméstico

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.