24/05/2018|
Por Redação
A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, recebe nesta sexta-feira (25) sua primeira edição do encontro Adolescentes contra o Trabalho Infantil.
O evento contará com palestras de adolescentes e autoridades do trabalho, bem como atividades em grupo. As dinâmicas culminarão com a elaboração de propostas de ação contra o trabalho infantil pelos adolescentes em seus municípios.
Na parte da manhã, a partir das 9h, serão dadas palestras sobre o que é trabalho infantil, suas piores formas e consequências. Também serão abordados os temas da educação, profissionalização e participação de crianças e adolescentes em espaços decisórios nas políticas públicas.
Entre os presentes, estarão o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE), e Ronaldo Lira, também procurador do Trabalho e vice-coordenador Nacional da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente).
A adolescente Anna Luíza Calixto Amaral, colunista da Rede Peteca, participa do evento como palestrante e facilitadora. Ela faz parte do Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI).
Eleições do Crapeti
Na etapa final do encontro, serão realizadas eleições do Comitê Regional de Prevenção de Erradicação do Trabalho Infantil (Crapeti Campinas). A apresentação e posse dos membros se dará no mesmo dia.
O evento será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campinas. Trata-se de uma realização do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e de Adolescentes (Peteca), com o Projeto Resgate a Infância e com o Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI).
A Rede Peteca e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) são apoiadoras da iniciativa.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 23.5.2018 através do link https://goo.gl/forms/eXfeQjm2RPicyoam1.
Para maiores informações envie mensagem para o e-mail [email protected] ou para o whatsapp 85-9 9165-7999.