Campinas recebe pela 1ª vez o encontro Adolescentes Contra o Trabalho Infantil

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

24/05/2018|

Por

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, recebe nesta sexta-feira (25) sua primeira edição do encontro Adolescentes contra o Trabalho Infantil.

O evento contará com palestras de adolescentes e autoridades do trabalho, bem como atividades em grupo. As dinâmicas culminarão com a elaboração de propostas de ação contra o trabalho infantil pelos adolescentes em seus municípios.

Na parte da manhã, a partir das 9h, serão dadas palestras sobre o que é trabalho infantil, suas piores formas e consequências. Também serão abordados os temas da educação, profissionalização e participação de crianças e adolescentes em espaços decisórios nas políticas públicas.

Entre os presentes, estarão o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE), e Ronaldo Lira, também procurador do Trabalho e vice-coordenador Nacional da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente).

A adolescente Anna Luíza Calixto Amaral, colunista da Rede Peteca, participa do evento como palestrante e facilitadora. Ela faz parte do Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI).

Eleições do Crapeti

Na etapa final do encontro, serão realizadas eleições do Comitê Regional de Prevenção de Erradicação do Trabalho Infantil (Crapeti Campinas). A apresentação e posse dos membros se dará no mesmo dia.

O evento será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campinas. Trata-se de uma realização do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com o Programa  de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e de Adolescentes (Peteca), com o Projeto Resgate a Infância e com o Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI).

A Rede Peteca e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) são apoiadoras da iniciativa.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 23.5.2018 através do link https://goo.gl/forms/eXfeQjm2RPicyoam1.

Para maiores informações envie mensagem para o e-mail [email protected] ou para o whatsapp 85-9 9165-7999.

Veja a programação abaixo:

folder com programação de evento adolescentes contra o trabalho infantil

Fórum Nacional dá voz a adolescentes que lutam contra o trabalho infantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.